Quem sou eu

E.M. (04.31.019) Jorge de Gouvêa, situada no Bairro de Vigário Geral com Direção de Miriam Conceição e Miriam Gomes.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Festa Literária das Periferias-FLUPP -Nós também estivemos lá!



"O som estrondoso da batida dos tambores do AfroReggae anunciou o início da segunda edição da Festa Literária das Periferias, a FLUPP, na quarta-feira 20, também Dia Nacional da Consciência Negra. A festa aconteceu no Centro Cultural do grupo, na favela de Vigário Geral, e o evento literário só terminou no domingo, 24. O homenageado desta edição foi o poeta, ator e artista plástico Waly Salomão.

A FLUPP, idealizada por Écio Salles, Júlio Ludemir, Heloísa Buarque de Hollanda e Luiz Eduardo Soares, foi criada para popularizar o acesso ao livro, à leitura e ao conhecimento em favelas do Rio de Janeiro, com objetivo de democratizar a literatura, uma manifestação cultural ainda elitista. "


Visando o incentivo à leitura, a E.M Jorge de Gouvêa também se fez presente na FLUPP de Vigário Geral. Todos os alunos e professores tiveram oportunidade de visitar e explorara a feira. 

 
Parabéns à Comunidade de Vigário e ao Afroreggae que proporcionou para as nossas crianças mais um monte de convivência com a leitura e com o futuro espelhado na educação!

Equipe Jorge de Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário