"O som estrondoso da batida dos tambores do AfroReggae anunciou o início da segunda edição da Festa Literária das Periferias, a FLUPP, na quarta-feira 20, também Dia Nacional da Consciência Negra. A festa aconteceu no Centro Cultural do grupo, na favela de Vigário Geral, e o evento literário só terminou no domingo, 24. O homenageado desta edição foi o poeta, ator e artista plástico Waly Salomão.
A FLUPP, idealizada por Écio Salles, Júlio Ludemir, Heloísa Buarque de Hollanda e Luiz Eduardo Soares, foi criada para popularizar o acesso ao livro, à leitura e ao conhecimento em favelas do Rio de Janeiro, com objetivo de democratizar a literatura, uma manifestação cultural ainda elitista. "
Visando o incentivo à leitura, a E.M Jorge de Gouvêa também se fez presente na FLUPP de Vigário Geral. Todos os alunos e professores tiveram oportunidade de visitar e explorara a feira.
Parabéns à Comunidade de Vigário e ao Afroreggae que proporcionou para as nossas crianças mais um monte de convivência com a leitura e com o futuro espelhado na educação!
Equipe Jorge de Gouvêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário